quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bienal: Oito é Demais (?)

Por Gabriel Guimarães


No dia depois do grande feriado, o movimento esteve bem mais tranquilo nos estandes do Rio Centro, na medida do possível, uma vez que muitos colégios estiveram presentes hoje para levar seus alunos para o imenso e maravilhoso mundo da literatura, neste dia que é o dia internacional da alfabetização. A fim de estimular esse aprendizado, foi possível encontrar muitos livros com desconto e várias adaptações para os quadrinhos dos grandes clássicos, como "Sherlock Holmes", de sir Arthur Conan Doyle, "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e "O Alienista", de Machado de Assis (o blog já fez uma matéria para explorar essa relação entre a cultura da leitura e os quadrinhos aqui).

Com tantos jovens entre o público, ficou clara a preferência ao longo do dia pelos etandes que ofereciam material com atividades extras a preços mais em conta, e isso foi u dos destaques do dia. Rumando para os últimos dias do evento, alguns estandes começaram a realizar descontos maiores e promoções mais atrativas, a fim de estimular novamente o público a conhecer seus materiais. A editora Cosac Naify, que já publicou poesia em quadrinhos e que também foi a responsável por relançar os volumes escritos pelo bom autor argentino Adolfo Bioy Casares nos últimos anos, dentre os quais, "A Invenção de Morel", livro essencial para os fãs de ficção científica, é uma das editoras que está oferecendo preços bem mais acessíveis, com cerca de 30% de desconto nos livros de seu estande.

Mesmo nos estandes de menor porte, foi possível encontrar boas ofertas, atraindo assim muitos dos pequenos e grandes leitores. Desde mangás até graphic novels, a diversidade de quadrinhos oferecidos foi grande e a procura foi positiva, rendendo bons comentários dos funcionários dos estandes.

Amanhã, a cobertura da 15ª edição da Bienal do Rio de Janeiro continuará a toda, na esperança de estar podendo trazer a todos vocês, leitores, o panorama mais preciso de tudo envolvendo a arte sequencial que está acontecendo ao longo desses seus onze dias de realização. Boa leitura para todos!

2 comentários:

Danitrix disse...

Bom saber que os stands estão com melhores descontos! Sábado então, imagino que estará melhor ainda. Bom pra raspar o tacho das publicações ;)

Nano disse...

Putz, um dia a bienal do Espírito Santo vai conseguir trazer bons descontos também...