Por Gabriel Guimarães
Para dar início ao final de semana que encerrará a 15ª edição da Bienal do Rio de Janeiro, o dia trouxe um acervo de autores e envolvidos com projetos literários para todos os gostos. Fosse a presença do americano William P. Young, autor do livro "A Cabana", ou o retorno de Thalita Rebouças aos estandes, com sua diversa lista de títulos publicados, o dia reservou algumas surpresas e bons momentos aos que estiveram no Rio Centro.
![]() |
Ronaldinho Gaúcho com Maurício de Sousa |
Um dos fatos que mais se destacou no dia, porém, veio do estande de quadrinhos da editora Panini. Para promover ainda mais a série mensal do personagem Ronaldinho Gaúcho, produzida pelos estúdios de Maurício de Sousa, o próprio jogador participou de uma agitada tarde de contato com os leitores mirins, sendo aclamado por todos os que estavam presentes nas excursões de colégios do dia. Junto dele, o grande padrinho dos quadrinhos brasileiros, Maurício em pessoa. Uma vez que o pequeno personagem de quadrinhos "cara-metade" de Ronaldinho fora lançado numa época em que o jogador ainda atuava na Europa, o evento hoje permitiu que, enfim, ele pudesse se entrosar com o seu público carioca e brasileiro, em geral. Muito populares entre os mais jovens, o pequeno e o grande Ronaldinho proporcionaram uma enorme festa para todos, que tiveram uma tarde para não ser esquecida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCm7-gyC5U3aAgPh-aEI7VAnQAzEDwc_5GBXq4GtnV-E4PqnlSeeH6FYREpzW507Ln6_wP5io7F0hLEa_LPYOLV7rK4r-iN85g7Ezo76lcA2NBvqfC_W6Vp7WgKA1uJEQ8-lKatk9vjpF4/s200/descontos.bmp)
Um comentário:
:)
Postar um comentário