quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Exposição de Quadrinhos em Leblon

Por Gabriel Guimarães

 
Desde o dia 13 de agosto deste ano, no Teatro Oi Casa Grande, localizado praticamente em anexo ao Shopping Leblon, está sendo realizada a exposição "Os Novos dos Quadrinhos Brasileiros", pela curadoria da historiadora carioca Cristina Tepedino. Com páginas originais de grandes quadrinistas do mercado brasileiro, como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, o proeminente João Montanaro e os cartunistas André Dahmer e Arnaldo Branco, a apresentação merece uma conferida dos amantes da arte sequencial.
 
Apesar de não possuir uma área muito ampla para apresentar o trabalho, a exposição expõe as obras com um cuidado especial em prol de sua preservação e permite um olhar abrangente sobre a nova face do quadrinho nacional. Apresentada no saguão de entrada do Teatro, a exposição ocupa dois corredores à direita de quem entra no recinto, com uma breve introdução apresentada na parede de entrada. Contando com uma pequena cafeteria ao fim da exposição, o clima é agradável e permite que o visitante possa observar pacientemente todos os quadros.
 
Para quem quiser aproveitar a viagem para um passeio pelo bairro do Leblon, fica a recomendação de visitar os dois shoppings próximos ao Teatro, com seus respectivas livrarias. Além do já citado Shopping Leblon, ao atravessar a rua, fica o shopping Rio Design, que dispõe de grande parte do quarteirão onde se localiza.
 
É extremamente animador ver mais eventos focados no trabalho com os quadrinhos nacionais e seus principais nomes atualmente. Ainda que não seja da mesma dimensão de uma convenção como a Rio Comicon (que foi coberta em suas duas edições aqui no blog e cuja ausência esse ano foi tema de matéria aqui também), este tipo de evento permite uma maior relação do público com o conteúdo vendido nas bancas e livrarias e torna a história transmitida através da arte gráfica algo mais humano e belo. Que este ano ainda possa nos reservar boas surpresas assim.
 
O público das peças e shows apresentados no Teatro tem a
chance de conhecer um pouco mais dos quadrinhos brasileiros atuais
O Teatro funciona a partir das 16h e a entrada é franca. A exposição permanecerá lá até o dia 13 de dezembro e possui o patrocínio dos Correios. Fica dada a recomendação.

Um comentário:

João Ferreira disse...

Poxa, não soube... Que pena. Fico aguardando outra oportunidade...