segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Omelete de Marvel no Rio de Janeiro

Por Gabriel Guimarães

  
Nestes dois últimos dias, ocorreu no Cinépolis Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, um evento de proporções simplesmente espantosas na história da cidade maravilhosa. No domingo, dia 5, foi organizado pelo pessoal do site Omelete, portal sobre notícias relacionadas à indústria do entretenimento desde as histórias em quadrinhos até o universo dos games e filmes, em parceria com a Sony, a primeira edição da Kingcon no Rio de Janeiro. Esse evento já havia sido realizado com sucesso em São Paulo no ano passado, mas este ano, foi sua estreia nas terras cariocas, e a exclusividade das atividades apresentadas o tornou memorável. E hoje, dia 6, foi realizada a premiere mundial do novo trailer da nova empreitada do Homem-Aranha nos cinemas, onde estiveram presentes os produtores Avi Arad e Matt Tolmach, e a atriz Emma Stone, que atuou no papel de Gwen Stacy no filme.

Começando pelo evento de domingo, o que aconteceu foi uma entrevista com os produtores do filme do Cabeça de Teia que empolgou a todos os presentes. Abordando temas que foram desde o figurino à seleção do elenco, passando pelas experiências anteriores da Marvel nos cinemas e o uso de locações no território brasileiro, os entrevistadores Marcelo Forlani e Érico Borgo, do Omelete, conseguiram aproveitar bastante a simpatia dos americanos, e o tempo que durou o evento foi muito agradável, deixando a todos extremamente satisfeitos. Durante a entrevista também foi exibido o primeiro trailer do próximo grande filme do Aranha, com data para estreia ainda limitada ao mês de julho deste ano, em 3D.

O repórter Érico Borgo, do Omelete, entrevistando
algumas pessoas do público do evento

Hoje, porém, os que puderam estar presentes tiveram a oportunidade única de conferir em primeira mão o novíssimo trailer do filme, em 3D também, além de um pequeno spot de cenas aglomeradas do filme, das quais muitas ainda em estágio de acabamento, como cenas de ação em que podiam ser vistos os cabos de sustentação presos aos atores, e fundos azuis em cenas de grande intensidade. Uma vez que câmeras fotográficas e até celulares foram confiscados pela produção do evento antes do público entrar na sala de cinema onde a grande estreia tomou lugar, não foi possível trazer imagens desse grande evento que aconteceu ao vivo em três países, permitindo uma interatividade impressionante entre os diferentes públicos, que estiveram em êxtase nas salas americanas, inglesas e brasileiras.

Os convidados internacionais, em ambos os dias, estiveram um pouco afastados do público pelo esquema reforçado de segurança, que até surpreendeu a todos, mas ainda assim, demonstraram bom humor e um grande carisma, dando sinais de que aproveitaram sua vinda aqui tanto quanto as centenas de espectadores que foram assistí-los. Estiveram, ao todo, participando dessa grande estratégia de divulgação altamente eficaz, o protagonista do filme, Andrew Garfield, que vive Peter Parker/Homem-Aranha no filme, em Nova York; o diretor Marc Webb, em Los Angeles; o ator britânico Rhys Iffans, antagonista do herói no filme, no papel do doutor Curt Connors; e os três já citados participantes, aqui no Rio de Janeiro.

O evento, que contou com menos divulgação do que deveria pela caráter imediatista que acabou assumindo três dias antes de sua consumação, foi um sucesso, com o público saindo animado e empolgado com o que está por vir para o herói mais popular ao longo da história da editora Marvel no século passado. O calor demasiado desse início de mês de fevereiro acabou sendo um dos poucos pontos negativos do evento, mas o grau de atenção ao público e a organização do evento foram de muita qualidade, e merecem ser destacados. Os espectadores que estiveram presentes hoje, inclusive, ganharam como brinde uma camisa exclusiva da premiere mundial, e após a exibição inicial dos novos spots, o Cinépolis Lagoon concedeu a sala para repetir os trechos do filme exibidos para todos os fãs que não conseguiram entrar na sessão VIP, que contou com os atores.

O calor não deu trégua, oq eu foi ruim, mas a paisagem do local é
deslumbrante, e acaba por compensar esse detalhe
Para quem não teve como conferir, o trailer novo deve estar disponível online a partir de amanhã, e para os que puderam estar presentes, certamente foi uma experiência muito marcante, que jamais será esquecida. É com grande alegria que vejo que o panorama dos eventos de histórias em quadrinhos estão ganhando maior número e qualidade no Rio de Janeiro. Que o futuro reserve oportunidades tão maravilhosas como essa para o público ávido da nona arte ao redor de todo o Brasil.

2 comentários:

Luciana Cristian disse...

Tenho certeza que este novo filme do HA conseguirá superar a trilogia em diversos aspectos... só por eu ter ficado alguns segundos de boca aberta quando vi o novo trailer pode ser uma confirmação rsrs... ou talvez, por ser uma "aracnofã" de carteirinha, eu espere muito isso rs
Com certeza deve ter sido uma oportunidade única participar deste evento. Já tinha visto no Omelete algumas coisas que rolaram, mas é sempre bom ver de diversos pontos de vista rsrsrs

:D

João Ferreira disse...

Poxa, cara... eu queria muito ter ido no evento. Eu soube, cheguei a combinar com minha noiva de irmos lá, mas acabou furando. Ano que vem vou tentar de novo! Deve ter sido muito legal mesmo, pela sua descrição. Quanto ao filme do HA, não estou empolgado não. Tô com a sensação de que a Marvel vai fazer uma grande "cagada"... Enfim... aguardemos!