sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rabiscos num Blog

Por Gabriel Guimarães

Menos de um mês atrás, entrava no ar um novo blog de tirinhas feito por dois grandes estudantes de comunicação amigos meus, e é uma grande honra para mim poder fazer uma resenha sobre essa iniciativa independente.
'Rabiscos num Caderno' é uma atividade iniciada muito tempo antes da criação do blog. Retratando elementos do cotidiano dos estudantes de comunicação social e muito humor seco (às vezes até demais) na vida rotineira dos jovens de hoje, o blog tem um grande potencial no que se relaciona a revelar novos talentos para o desenvolvimento de tiras cômicas de história em quadrinhos (não num sentido literal, mas sim a partir do ideal de Will Eisner, arte sequencial).

Já com a participação de outros colegas de tendência humorística, como Vanessa Raposo, o blog começa a dar uma forma ao espírito universitário de congregação, dando maior ênfase aos devaneios e questionamentos sobre o amor nos tempos da faculdade.

Por ter estado em contato com o projeto desde a primeira tirinha feita (não a primeira postada no blog), fico feliz em dizer que há ainda muito pelo que esperar para os seguidores das tiras de Lucas ' o Mineiro' Conrado e Igor Brown, dos quais tenho orgulho de dizer ter sido o primeiro. O futuro não é definido ainda, mas me parece reservar grandes amontes de reconhecimento e valorização para estes dois e sua arte.Vou continuar a acompanhar as tiras na produção e nas postagens, e para quem quiser fazê-lo também, é só clicar no link do site http://rabiscosnumcaderno.blogspot.com/ .

Em breve, estarei postando aqui um trabalho que estou fazendo em conjunto com Lucas e mais outros amigos fãs de quadrinhos sobre a influência da ficção científica no imaginário popular. Pode demorar um pouco, mas tudo que é bom leva tempo para ser construído, como muito tem me sido lembrado ultimamente.

Um comentário:

Lucas Conrado disse...

Adorei a postagem sobre o Rabiscos!
Vô linkar seu blog lá!
Valeu GG!