sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Concurso Cultural "Quadrinhos Pra Quem Gosta"

Por Gabriel Guimarães



A longa espera e árdua jornada chegou ao fim. Hoje, para comemorar a centésima matéria da história do blog, fato que vem logo após a comemoração por alcançar a meta estipulada inicialmente para este ano, com 50 matérias publicadas (que pode ser vista aqui), estará sendo dada a largada para o primeiro concurso organizado pelo Quadrinhos Pra Quem Gosta para agradecer a todos vocês, leitores, que posssibilitaram todo esse nosso crescimento.

Desde o início, o blog teve como principal objetivo colocar as histórias em quadrinhos, como um todo, no seu lugar de direito, entre os grandes meios de comunicação, capaz de dar voz a milhares e comover milhões. Para dar início a essa empreitada, decidi nomear a primeira matéria do blog "Para Não Dizer Que Não Falei De Quadrinhos", e acredito que, ao longo dessas cem matérias, isso foi alcançado com considerável sucesso, pondo em discussão toda sorte de temas relacionados à arte sequencial, e aproximando os produtores desse meio de comunicação dos seus leitores e admiradores.

É por tudo que esse blog alcançou e pelo que os quadrinhos representam para toda a sua comunidade de leitores assíduos ao redor de todo o Brasil, que, portanto, eu dou início ao Concurso Cultural "Quadrinhos Pra Quem Gosta", válido para todo o território nacional, graças à parceria com a gráfica Alvo Laser (rua Fonseca Teles, nº19, no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ). Para participar é fácil. Basta responder a essas simples perguntas: "Qual a sua matéria favorita do blog Quadrinhos Pra Quem Gosta? E por quê?" e "O que as histórias em quadrinhos representam para você?" e enviar sua participação para o e-mail quadrinhospraquemgosta@ymail.com. Não deixem de colocar no assunto do e-mail "Concurso Cultural "Quadrinhos Pra Quem Gosta"".

As respostas mais criativas receberão os seguintes prêmios:

1º LUGAR: Livro "Quadrinhos e Arte Sequencial", de Will Eisner, da editora Martins Fontes.

2º LUGAR: Livro "Cultura Pop Japonesa: Mangá e Animê", organizado por Sonia Bibe Luyten, da editora Hedra + Livro "Corto Maltese: A Balada do Mar Salgado", de Hugo Pratt, da editora Pixel.

3º LUGAR: DVD "Grandes Astros: Superman" + DVD "Hulk vs."

O concurso terá validade até o dia 1º de setembro, e o resultado final será divulgado no dia 12 de setembro, em mais uma data comemorativa para o blog: seu terceiro aniversário. "Deixo isto, então, inteiramente em suas mãos." Com esta frase, Alan Moore encerrou sua obra máxima, "Watchmen", e é com ela que eu deixo com vocês, leitores, essa oportunidade de participar deste momento histórico para o Quadrinhos Pra Quem Gosta.

Espero que todo esforço e luta que criaram e transformaram esse blog persistam, e sei o quanto que dependo de vocês para isso. Obrigado pelo apoio, e espero ouvir muito de todos vocês! Boa sorte a todos!



 


8 comentários:

Maria Clara Modesto disse...

Parabéns pela marca atingida! Espero q o concurso seja um sucesso

R. Aires disse...

Parabéns pela iniciativa e meta atingida!

"Para o alto e avante!".

Sucesso.

* Andhora Silveira * disse...

Que iniciativa legal essa do concurso!

Gostaria de parabenizá-lo pelos cem artigos escritos em seu blog, valendo ressaltar que são muito bem escritos e de conteúdo riquíssimo, falo isso como uma fã de quadrinhos. Como blogueira também, sei como é difícil manter um blog e sempre atualizá-lo. Continue escrevendo sempre!

Vou tentar participar do seu concurso :D

Mazinho disse...

Parabéns pela marca atingida. Continue sempre divulgando os quadrinhos pois não podemos deixar que eles desapareçam. Um forte abraço do Mazinho do Maniadegibi!

Gabriel Machado disse...

Parabéns e sucesso! abração

GG disse...

Eu queria realmente agradecer do fundo do fundo do meu coração por todo esse apoio e carinho que venho recebendo por conta do blog, pois sem isso, não sei se sequer este teria sido mantido por tanto tempo como até agora foi. Esse concurso nada mais é que uma tentativa minha de retribuir ao menos um pouco o tanto de experiência e conhecimento que eu adquiri ao longo desses quase três anos de blog. Muito obrigado a todos vocês, e desejo o melhor para cada um. Muitos quadrinhos para todos, e boa sorte para vocês no concurso!

José disse...

Acabei de conhecer o blog por causa de um tweet sobre o concurso. Mesmo com este post já tendo quase um mês, acho que ainda é o local mais apropriado para fazer este primeiro comentário. xD
Já devorei alguns dos posts mais recentes e estou adorando, principalmente porque você consegue abrangir todas as facetas dos quadrinhos; não se limitando à parte de entretenimento. A frase que encabeça o post sobre Bill Waterson parece resumir bem o que é transmitido em cada post aqui: "Os quadrinhos podem ser tudo aquilo que a mente lhes permitir ser."

E parabéns pela "milestone" =)

GG disse...

Que bom que gostou do blog, José! Seja muito bem vindo! Ainda dá tempo de participar do concurso, ele vai até hoje à meia-noite! Boa sorte!